Asteroid City (2023)
- Gabriela Ono
- Jun 19, 2023
- 2 min read
Updated: Aug 27, 2023
Wes Anderson criou outro filme que não tem como negar que foi ele quem dirigiu.
O filme carrega nomes de peso como Jason Schwartzman, Scarlett Johansson, Edward Norton, Tom Hanks e muitos outros.

Focus Features / Reprodução
Eu assisti o filme uns dias atrás, mas precisei de um tempo pra processar o filme e poder escrever essa crítica.
Visualmente o filme é completamente perfeito. Não só apenas por causa da simetria ou movimentos extremamente polidos. As cores e direção de arte são completamente satisfatórias como todos os seus filmes. Basicamente, os visuais são o que é de se esperar de um filmes de Wes Anderson.
A história foi um pouco inesperada, baseada no trailer. O que não é algo ruim ou bom. Só inesperado. Se você gosta da comédia de seus filmes, esse longa vai ter divertir. Mas quando falo em comédia, não espera rir loucamente. É mais uma risadinha. Que pelo menos é sempre como eu reajo. E é o tipo de humor que eu gosto.
De uma certa maneira o enredo é simples. Com poucos conflitos e muitas tentativas de ser reflexivo. O que me leva ao fato de eu ter demorado pra escrever sobre o filme. Apesar de ter entendido a história, eu ainda não tenho certeza se eu entendi todas as mensages que o filme quiz passar. Tentei procurar em outras críticas, mas saí com mais duvidas do que respostas.
Uma coisa que eu achei é que Wes Anderson indica que as pessoas que não gostaram do filme, assistissem de novo. Não que eu não tenha gostado. Foi divertido. Mas talvez assistir uma segunda vez, me ajude a entender, o que eu talvez não tenha prestado tanta atenção.
Comments